sexta-feira, fevereiro 09, 2007

I'm back... (again?)

Pois é. Não queria deixar passar mais do que cinco meses sem dizer nada. A minha vontade é voltar a dizer I'm back de novo, mas... não é de todo impossível que daqui a seis (ou mais) meses esteja outra vez com a mesma conversa. Enfim. Mas deixemo-nos de pessimismos, e falemos do que me trouxe de novo aqui.



Trata-se da banda sonora original de um musical — Belle et Fou — actualmente em exibição em Berlin. O que tem este album de especial? Muito simples: a banda sonora foi inteiramente composta e produzida pelos Jazzanova. Música sublime com o claro traço estilístico que os caracteriza. Absolutamente imperdível!



Aproveito para aclamar este excelente album de Dimlite: This is embracing. Muito bom mesmo, mas com um estilo mais explícito (não queria usar o termo agressivo...), necessitando de mais algum espírito aberto do que as doces sonoridades dos Jazzanova.

Em comum com estas duas releases está a simpática editora Sonar Kollektiv, na sua contínua senda de produzir e editar música de qualidade, inovadora, com identidade. É de notar que vendem normalmente as releases em mp3 (aberto), a preços mais atrativos do que o iTunes. Tenho reparado também que as samples são full-length, em vez dos fragmentos que normalmente se encontram para amostra.

Sem comentários: