sábado, março 10, 2007

Update: Cinematic Orchestra



Segundo fonte segura, o novo album dos Cinematic Orchestra [myspace] está para sair lá para Abril. Entretanto eles decidiram por cá fora um single do novo album, em mp3 completamente grátis! Vejam neste flyer como o obter.

Descobri Cinematic Orchestra há muitos, muitos anos, pelas mãos de uma amiga, que me emprestou o Motion (samples no juno), o primeiro album deles. Para quem gosta da sonoridade do jazz, e tem a mente suficientemente aberta a novas experiências, é dificil ser-se indiferente a este album. A fórmula foi quase ingénua: Swinscoe deixou uma mão cheia de músicos de jazz tocar (e improvisar) num estudio, gravou tudo, e montou com os bocados "interessantes" este album. As marcas do corte-e-costura, tal como os loops, estão bem visiveis, sem complexos de os esconder ou disfarçar. É uma opção estética.

Ao Motion seguiu-se o Everyday, já num formato mais convencional, mas não por isso menos interessante. Assisti há uns anos a um concerto, na sequência da release deste album, em Coimbra, numa queima das fitas. O concerto foi fabuloso! Ficou-me na memória aquele som calmo ao mesmo tempo que sentia na corpo a agradável aragem da noite...

Sem comentários: