segunda-feira, janeiro 23, 2006

Rescaldo

Houve poucas surpresas na noite eleitoral. Cavaco ganhou à primeira volta por uma unha negra, como já tinha previsto. Alegre teve resultado superior ao esperado, como também tinha previsto.

Do que eu não estava à espera foi: Cavaco com menos de 6 décimas acima dos 50%; Soares a não chegar aos 15% (Jerónimo conseguiu mais de metade do que os votos de Soares); Socrates a sobrepor-se à declaração de Alegre (foi o caso da noite).

A destrambelhada da Ana Gomes lá veio pedir a cabeça de Alegre, mas felizmente que Socrates teve o bom senso de arrefecer os animos, apesar do seu conhecido odio de estimação por Alegre.

Sócrates já declarou que foi "sem querer" que se começou a falar no meio da declaração de Alegre. Eu até acredito nele. O problema é que decerto alguém do staff de Socrates sabia que Alegre estava a falar, e decidiu não avisar Socrates. São estes "decisores" que não se conhecem, que não se elegem, que não se sabe bem como chegam às posições que chegam, que representam um verdadeiro perigo para a nossa democracia.

Sem comentários: