quarta-feira, abril 06, 2005

Saudades de Nova Iorque



Foi há uns bons anos que uma grande amiga me ofereceu o livro "Viver Todos os Dias Cansa" de Pedro Paixão. Adorei o livro. Não sei porquê, mas há um certo mood na escrita dele com o qual parte de mim se identifica. Gosto deste tipo de sintonias.

Já não me recordo como este "Saudades de Nova Iorque" veio parar à minha estante. Nunca peguei nele numa perspectiva de leitura sistemática. Ora serve de leitura de mesa de cabeceira, naqueles intervalos entre dois livros, durante os quais fico indeciso sobre o que ler, ora serve para folhear, quando não sei o que me apetece ler.

Hoje tive uma sensação engraçada com este livro: parecia que qualquer página em que eu me fixasse, encontrava frases interessantes. Outra vez aquela sensação de me identificar com o mood...

Sem comentários: